domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estou aqui

“(...) eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mt 28.20b
               

Você já viveu uma situação em que o medo e a insegurança dominaram seu coração a ponto de você não conseguir vislumbrar uma solução para uma dificuldade que roubou sua paz?
Refiro-me àquelas ocasiões nas quais, embora cercado por parentes e amigos, não conseguimos enxergar alguém que possa por um fim naquilo que nos oprime e faz perder o sono.
Ocasiões que se assemelham a alguém que caiu dentro de uma cisterna e está há tempos gritando por socorro, mas ninguém aparece para lançar uma corda e tirá-lo de lá.
Pois bem, quase sempre nestes momentos pensamos que é o fim. Ocorre que, para aqueles que buscam a Deus e chamam por Ele, os desafios que enfrentamos e que tantas vezes nos deprimem são oportunidades em que o Senhor Jesus manifesta a Sua glória e demonstra o seu eterno cuidado por nossas vidas.
Vamos recordar do dia em que o Senhor acalmou a tempestade diante de seus discípulos, fato que ficou registrado em Mt 8.23-27, Mc 4.35-41 e Lc 8.22-25. Lembremos que ante a violenta tempestade que trouxe tanto desespero aos discípulos, o Senhor manifestou seu poder e pôs termo ao que parecia impossível para seus servos. Assim é o Deus das nossas vidas, seu poder não tem limites.
Não obstante existam momentos em que Ele pareça indiferente aos nossos sofrimentos, na verdade Ele não está alheio às necessidades de seus filhos. Deus sempre entra em cena no momento exato e demonstra o seu amor e cuidado por cada um de nós.
Certo é que muitas das tempestades pelas quais passamos são resultantes de nossa própria imprudência em conduzir os barcos das nossas vidas. Quantas tempestades nós prevíamos de longe, mas, mesmo assim, insistimos em deixar nossos barcos encaminharem-se para o olho do furacão?
No entanto, preciso dizer que, mesmo quando damos causa às tempestades, se nos arrependermos e chamarmos por Jesus, Ele não abandona o barco das nossas vidas! Ele nos perdoa e faz da tempestade uma calmaria.
            Se você está enfrentando grandes tempestades, creia que Ele está com você no barco, porque posso assegurar que Ele está. Ele está aqui, sempre estará aqui nos barcos de nossas vidas!
            Chame a Deus, peça para que Ele intervenha repreendendo o vento e o mar, e se fará completa bonança.

Hamilton Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário