sábado, 29 de janeiro de 2011

Cri e confessei

Um dia na história da minha vida a fé nasceu no meu coração e eu cri na Bíblia, eu acreditei que a minha vida de pecado me afastava de Deus e que nada do que eu pudesse fazer seria capaz de restaurar a minha comunhão com Ele.
Entendi, por outro lado, que Deus amou a minha vida apesar das minhas fraquezas. Por que me amou eu não compreendo, pois eu não merecia e não mereço este amor, mas Ele me amou, e esse fato ficou provado no momento em que Jesus, o Filho único de Deus, humilhou-se ao se reduzir temporariamente à forma humana e habitou entre nós, com a finalidade de morrer para apagar os meus pecados e me conceder a oportunidade de ser aceito pelo Pai.
            Quando cri em Jesus, senti arrependimento por minhas transgressões e decidi ter uma vida diferente da que levava, criou-se uma ponte, religou-se o cordão que havia quebrado, colocou-se uma escada entre o céu e a terra que me permitiria ter a comunhão perdida com o Ser de Deus.
A fé na ressurreição de Cristo tornou-me aceitável aos olhos santos de Deus, e um outro sentimento dominou meu coração: gratidão pelo presente que Cristo me deu.
A gratidão por Deus ter sofrido em meu lugar, por ter suportado as afrontas de meros seres humanos, por ter sido acusado injustamente, caluniado, difamado, açoitado e ferido por minha causa, sem que eu merecesse absolutamente nada!
Ao perceber tudo isso, meu coração O amou. E, em seguida, tornei público o desejo de entregar a minha vida em Suas mãos e tê-Lo como o único Senhor da minha vida.
Cumpriu-se na minha existência o que está registrado pelo apóstolo Paulo em Rm 10.9:

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.

Além disso, aprendi que Ele não fez isso apenas por mim, mas por você também!
Você crê no sacrifício de Jesus Cristo? Você sente arrependimento por seus pecados? Você acredita que Ele é Deus? Você entende que a Bíblia é a Palavra de Deus? Você quer ter comunhão com Deus? Você quer sentir a maravilhosa presença Dele todos os dias da sua vida? Você quer que Ele formate em você o caráter de Cristo? Você sente gratidão pelo Seu perdão?
Se você deseja entregar sua vida a Deus, porque você não declara logo diante do mundo inteiro que é grato a Deus por tudo que Ele fez por sua vida?
Faça isso! Não há o que temer! Não há porque hesitar!
Asseguro, por experiência própria, que nada neste mundo pode ser comparado ao prazer e privilégio de ter Jesus como Salvador, Senhor e amigo. Digo, ainda, que se há algo de que me arrependo é do dos dias que vivi sem conhecê-Lo.
Ele ama a sua vida, Ele morreu por você, mas está vivo outra vez para transformar você e te dar a eternidade por herança. Quem neste mundo poderia conceder uma prova de amor maior do que esta?
Somente Cristo pode salvar a minha e a sua vida! Somente Ele é nosso resgate! Somente Ele é o caminho de volta para Deus!
A salvação não está distante, basta crermos em nossos corações e confessarmos com nossos lábios que Jesus Cristo é o único Deus, Senhor e Salvador de nossas vidas.

Hamilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário