quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Seja feliz



            Já ouvimos, provavelmente, mais de uma vez, que a relação que Deus mantém com cada um de nós é como a relação existente entre um pai e seus filhos. Ora, se Deus é nosso pai, com certeza Ele deseja que sejamos felizes.
            Eu acredito que Deus alegra-se quando nos vê felizes, pois se os pais humanos, que são falhos e limitados, almejam com todas as suas forças verem a alegria presente nas vidas de seus filhos, imaginemos Deus, que nos ama com um amor perfeito...
            É possível que Deus tenha nos criado para sermos infelizes? Entendo que não, mil vezes não.
            Vejamos o que Paulo disse em Rm 14.17 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Logo, uma das características daqueles que pertencem ao reino de Deus é o fato de serem felizes, porque Deus cuidadosamente preparou para nós um presente: a alegria no seu Espírito Santo.
            Aquele que pertence ao reino de Deus têm a sua disposição a possibilidade de provar a felicidade tão procurada por todos os seres humanos em todas as partes do mundo, basta aprender, com o próprio Deus, a ser feliz.
            Somos felizes porque Deus revelou-se a cada um de nós; somos felizes porque nossos pecados foram perdoados; somos felizes porque, embora aparentemente nos faltem muitas coisas nesta vida, temos um lugar no céu reservado e preparado para cada um de nós; somos felizes porque o Senhor nos presenteia diariamente com sua presença e cuidado... Enfim, somos felizes porque somos amados por Ele.
            Mas há um detalhe, e temos que atentar bem para isso: há alguém que inveja essa felicidade que possuímos. Ele é o inimigo de Deus e inimigo de nossas almas... Ele não consegue ser feliz, porque se afastou de Deus, e não há como ser verdadeiramente feliz distante de Deus.
            Não há como ser feliz distante de Deus!
            Uma coisa posso dizer com certeza, o inimigo de Deus fará tudo para roubar a tua felicidade. E isso ele fará de várias maneiras, uma delas, por exemplo, é tentando fazer você acreditar que Deus quer privá-lo dos prazeres da vida... Mas essa idéia não passa de uma mentira.
            Abramos nossos olhos e peçamos a Deus para aprendermos a valorizar tudo que Ele fez, faz e ainda fará por nós.
            Seja feliz em Cristo e não deixe o inimigo roubar esse presente maravilhoso de você.
            Sejamos felizes, agradeçamos por nossas vidas sempre.
             

Hamilton Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário