sábado, 29 de janeiro de 2011

O que me move

Devido a experiências vivivas nesses últimos dias, fui levada a meditar um pouco naquilo em que acredito.
O que tenho percebido é que em um mundo onde quem tem boca fala o que quer, devemos ser muito cautelosos com o que é lançado em nossas mentes. A verdade é que estou cansada de não poder discordar de certas posturas. Estou cansada de gente tentando enfiar goela abaixo tanta presepada usando o nome de Deus, sob ameaças.
Não tenho prazer em ser alguém polêmica, nem em identificar erros nos outros de forma a me sentir melhor comigo mesma, ou acima dos outros... A questão é que tem doído nos ouvidos e na alma...
Está difícil de aguentar o fato de transformarem Deus no gênio da lâmpada que está pronto a satisfaz nossos desejos mais insanos, egoístas, carnais.A prosperidade passou a ser o foco do evangelho, muitas vezes de forma aberta, outras de forma bem camuflada, sutil, entre meias verdades, sob jusificativas lamentáveis.
É duro abservar loucuras como condicionar a visita de anjos para abençoar as casas dos irmãos se e somente se  contribuírem financeiramente com os projetos que o deus dinheiro tem plantado no coração de celebridades evangélicas, ou como a escova de cabelo ungida que faz você esquecer dos problemas e bla bla bla...
Há muito  desisti de assistir a  programas evangélicos na televisão.
Não dá para aguentar mais o homem querendo ser sempre o protagonista, salvo por alcançar um estado de santidade, embora a escritura afirme que :
"Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Is 64.6
Alguém a pouco me disse: "tem muita gente querendo impor verdades no grito." Concordo plenamente! Sao pessoas ungidas demais, poderosas demais, gritando coisas aos quatro ventos, e ai daquele que questionar o que está sendo posto...
Não quero escrever com ódio. Trata-se apenas de um desabafo de quem anseia pela vida, pela verdade!
Por fim uma confissão: sabendo que estou sujeita às mesmas fraquezas, clamo a Deus por socorro, e a possibilidade de ser tragada por essas coisas me faz desejar, antes que isso aconteça, uma boa morte!
Liana

Nenhum comentário:

Postar um comentário