sábado, 22 de janeiro de 2011

A máquina do tempo


             Se alguém um dia criasse uma máquina capaz de nos fazer voltar no tempo e reiniciar as nossas vidas, quantos de nós não desejaríamos fazer uso dela? Imaginemos como seria bom, como seria maravilhoso, reviver a nossa infância, nossa adolescência, nossa juventude... E poder fazer tanta coisa diferente!
            Pensemos naquilo que teríamos a oportunidade de fazer! Por exemplo, teríamos a chance de amar com todas as nossas forças os nossos pais, nossos irmãos, nossos familiares, nossos amigos. Como seria bom nos dedicarmos mais às pessoas, fazendo o bem, ouvindo mais e sorrindo mais. Como poderíamos empreender mais esforço para conquistar algo que almejamos tanto e que, no passado, por várias razões não conseguimos alcançar.
            Pensemos naquilo que teríamos a chance de não realizar! Escolhas que tomamos e que, agora, ao regressar no tempo, não tomaríamos mais. Caminhos que trilhamos... Pessoas que maltratamos e desprezamos... O tempo que perdemos longe de Deus, vivendo como estranhos, como desconhecidos, quando na verdade, poderíamos há muito ter sido amigos. Avalie a grandeza da oportunidade de fazer tantas coisas de maneira diferente daquilo que fizemos.
            A verdade é que esta máquina não existe, não é possível voltar no tempo. Nós não viveremos novamente as nossas vidas, e muito menos, outras vidas, como dizem aqueles que acreditam em reencarnação. Nós não nasceremos outra vez, mas, nesta única e irretroativa vida, temos, em Jesus Cristo a oportunidade de modificar o nosso caminho, na medida em que Ele nos capacita a amar quem deixamos de amar, perdoar e pedir perdão, viver momentos de satisfação e alegria que nunca experimentamos antes, sentir a paz que nunca tínhamos sentido, enfim, sermos novas pessoas, novas criaturas, com outros valores, com outro olhar, com outra consciência, afinal de contas foi Ele mesmo quem nos ensinou: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Co 5.17.   
Não percamos mais o tempo, deste dia em diante, aceitemos de Deus o presente de continuarmos a viver, no entanto, numa condição distinta da que vivíamos: na condição de filhos de Deus, fazendo aquilo que está prescrito em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que é bom, que é saudável, que traz satisfação e completude para nossas almas.
            Faça, Senhor, novas todas as coisas em nossas vidas!
Hamilton Anselmo 


4 comentários:

  1. Glória a Deus por sua vida irmão!Vou acompanhar teu blog!Paz nEle! Izabel/adorandonanet

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é muito lindo... E ESTÁ SENDO PLAGIADO...(sabes disso?)

    ResponderExcluir
  3. Hamilton vc está sendo usurpado, plagiado, veja no facebook

    https://www.facebook.com/#!/cleonidiaanselmo


    ela te segue aqui no seu blogger e postou ontem, alias ela faz plágios e usurpa de vários outros autores, temos que nos unir para que isso nao aconteça mais...vamos....

    ResponderExcluir
  4. e está publicado tb no

    http://institutovaebrasil.ning.com/profile/CleoAnselmo?xg_source=facebookshare


    vejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir